Avaliação Intermediária

No início do segundo semestre letivo, acontece a aplicação da Avaliação Intermediária que, nesse caso, é elaborada a partir da matriz de referência do ano de escolaridade em que os estudantes estão matriculados naquela data.

Assim, comparando os resultados da avaliação intermediária com os da avaliação diagnóstica, professores e especialistas terão informações necessárias para entender se os estudantes estão desenvolvendo as habilidades/competências conforme o planejamento feito ou se serão necessários ajustes nesse planejamento e nas metodologias para que nenhum estudante fique para trás e todos aprendam cada vez mais. O objetivo é identificar o desempenho dos estudantes por meio de competências e habilidades trabalhadas no currículo de Minas Gerais.

As provas são compostas por questões de múltipla escolha de Língua Portuguesa e Matemática, tendo como base o conteúdo do currículo de Minas Gerais, e participam as turmas regulares do 3º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio das escolas estaduais.